Maycon Vianna
Gravatal

Um homem de 57 anos assistia televisão em casa, por volta das 22 horas de sábado, quando foi surpreendido por um assaltante. Foi no centro de Gravatal. Dois homens, de 33 e 37 anos, chamaram o proprietário da residência pelo nome. Ele foi até a frente da casa e abriu a porta, quando foi anunciado o assalto.

Eles pediram insistentemente dinheiro e perguntavam sobre o cofre. A vítima disse que não tinha nenhuma quantia em casa. Um dos assaltantes, irritado, efetuou dois disparos com um revólver calibre 38. A parede da casa foi atingida.

Logo em seguida, os dois fugiram a pé com alguns objetos, mas antes imobilizaram o homem, amarrado pelas mãos e pelos pés. O proprietário da residência conseguiu desvencilhar-se das cordas minutos depois e acionou a Polícia Militar de Gravatal.

Os policiais deslocaram-se até o local do crime e realizaram uma ronda pelas redondezas por aproximadamente 15 minutos, até encontrarem um dos suspeitos, o mais velho. Com ele, foram encontrados R$ 59,00 em dinheiro, um frasco de perfume e um relógio. O acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Armazém.

Ontem, os policiais continuaram a procura pelo outro assaltante. Um suspeito de 33 anos foi detido com um revólver calibre 32, que, segundo os policiais militares, nada tem a ver com o assalto. Ele foi liberado e a arma apreendida.

Por volta das 15h30min de ontem, após uma denúncia anônima, um outro suspeito foi abordado no centro de Gravatal e encaminhado à delegacia de Armazém. Outro revólver foi encontrado e a vítima o reconheceu.
Os assaltantes foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.