Um homem foi preso em flagrante por colocar fogo na casa da ex-companheira, agredi-la e tentar ferir o filho dela, de 10 anos. O caso ocorreu em Lages, na Serra catarinense, na madrugada desta segunda-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência foi totalmente destruída pelas chamas.

O imóvel fica no bairro Vila Maria e o incêndio ocorreu perto de 2h20. Segundo a vítima, que tem 29 anos, ela e o ex-companheiro discutiram por causa do ciúme dele. Ele a agrediu e tentou sufocá-la, depois que o homem tentou feriu o filho dela, a mulher conseguiu fugir com a criança.

Depois que ela escapou, o homem teria colocado fogo na casa. A Polícia Militar encontrou o suspeito, que foi preso por tentativa de feminicídio. Ele deve passar por uma audiência de custódia ainda na tarde desta segunda. O nome dele não foi divulgado e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Conforme os bombeiros, quando os socorristas chegaram a casa já estava em chamas. O imóvel tinha cerca de 60 metros quadrados. Os bombeiros usaram aproximadamente 4 mil litros de água para extinguir o incêndio.