Um homem de 23 anos, investigado por crime contra a ex-companheira no âmbito familiar e doméstico, foi preso pela Polícia Civil em Garopaba. A ação ocorreu na sexta-feira (1), por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca.

A vítima procurou ajuda policial e efetuou um Boletim de Ocorrência de ameaças e dano por parte de seu ex-companheiro. Depois, ela voltou à Delegacia de Polícia para requerer medidas protetivas de urgência. Ato contínuo, também passou a informar aos policiais civis que seu ex-companheiro estava fazendo insistentes ameaças de morte, mostrando-se bastante temerosa.

Diante da gravidade do caso, o Delegado de Polícia plantonista representou pela prisão do suspeito a fim de resguardar a vida da vítima. Na mesma tarde, a ordem judicial foi deferida e os policiais civis de Garopaba, com o policiais Civis da Operação Verão, diligenciaram no intuito de localizar o suspeito, logrando êxito na prisão no bairro Ambrósio.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Imbituba (UPA), estando à disposição da Justiça. O inquérito policial instaurado foi concluído e encaminhado ao Judiciário.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul