Homem é preso em flagrante em Imbituba após furto em residência

Imbituba

Um homem de 35 anos, já conhecido da polícia pela pratica de furtos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Imbituba na noite desta sexta-feira (24), no bairro Vila Alvorada.

A guarnição policial estava se deslocando ao bairro, conhecido popularmente como Aguada, para atender a uma ocorrência de arrombamento e furto em uma residência que havia acontecido por volta das 21h, quando cruzou com um suspeito com um televisor, um notebook, um videogame, duas jaquetas e mais um torrão de maconha, andando pela rua Itagiba, próximo à famosa “Rua da Calha”.

A polícia apreendeu os produtos que estavam sendo levados da casa localizada nas imediações e arrombada por ele momentos antes e mais 90g de maconha.

A vítima recebeu uma ligação da polícia cerca de dez minutos após comunicar o furto dizendo que os objetos haviam sido recuperados.

Em depoimento na Delegacia de Polícia, ela contou que havia saído para ir ao mercado e ao retornar encontrou duas janelas de casa arrombadas dando falta dos objetos recuperados que estavam com o delinquente.

Ficha policial

O homem, natural de Criciúma, é responsável por inúmeros furtos em Imbituba e nos últimos quatro meses essa é a terceira prisão em flagrante do bandido, que tem uma extensa ficha policial e responde, como principal suspeito, em “alguns” inquéritos, em andamento.

Na última segunda-feira (20), foi detido com vários quilos de fios de cobre que seriam trocados, provavelmente, por drogas. Como a vítima do furto não foi identificada, ele teve que ser liberado, após depoimento. Na terça-feira (21), foi flagrado outra vez, transitando com uma televisão furtada de uma creche, mas conseguiu fugir das guarnições.

“Ao todo, esse ano, ele não chegou a ficar preso uma semana”, comenta o capitão Gilson Klein, da Guarnição Especial de Imbituba. Isto mostra um sistema falho, oneroso e pífio da legislação criminal brasileira.