Imbituba

Um homem de 35 anos, já conhecido da polícia pela pratica de furtos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Imbituba na noite desta sexta-feira (24), no bairro Vila Alvorada.

A guarnição policial estava se deslocando ao bairro, conhecido popularmente como Aguada, para atender a uma ocorrência de arrombamento e furto em uma residência que havia acontecido por volta das 21h, quando cruzou com um suspeito com um televisor, um notebook, um videogame, duas jaquetas e mais um torrão de maconha, andando pela rua Itagiba, próximo à famosa “Rua da Calha”.

A polícia apreendeu os produtos que estavam sendo levados da casa localizada nas imediações e arrombada por ele momentos antes e mais 90g de maconha.

A vítima recebeu uma ligação da polícia cerca de dez minutos após comunicar o furto dizendo que os objetos haviam sido recuperados.

Em depoimento na Delegacia de Polícia, ela contou que havia saído para ir ao mercado e ao retornar encontrou duas janelas de casa arrombadas dando falta dos objetos recuperados que estavam com o delinquente.

Ficha policial

O homem, natural de Criciúma, é responsável por inúmeros furtos em Imbituba e nos últimos quatro meses essa é a terceira prisão em flagrante do bandido, que tem uma extensa ficha policial e responde, como principal suspeito, em “alguns” inquéritos, em andamento.

Na última segunda-feira (20), foi detido com vários quilos de fios de cobre que seriam trocados, provavelmente, por drogas. Como a vítima do furto não foi identificada, ele teve que ser liberado, após depoimento. Na terça-feira (21), foi flagrado outra vez, transitando com uma televisão furtada de uma creche, mas conseguiu fugir das guarnições.

“Ao todo, esse ano, ele não chegou a ficar preso uma semana”, comenta o capitão Gilson Klein, da Guarnição Especial de Imbituba. Isto mostra um sistema falho, oneroso e pífio da legislação criminal brasileira.