Um homem foi preso suspeito de tentativa de feminicídio em Navegantes, no Vale do Itajaí, na terça-feira (12). Segundo a polícia, ele dirigia quando tirou à força uma mulher e uma criança de 2 anos do carro em movimento. Depois, ele tentou atropelar as vítimas. O caso foi registrado durante a madrugada, na Rua Natividade Costa, no Centro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher de 30 anos contou que estava discutindo com o marido, de 36, dentro do carro, quando ele passou a fazer insultos com xingamentos. Apesar de mulher estar com o filho no colo, ele a jogou do veículo em movimento.

Em seguida, a mulher disse à polícia que o suspeito teria engatado a marcha à ré e depois o carro contra a vítima e a criança. Ela conseguiu fugir, mas sofreu lesões nas costas por causa da queda.

Quando a equipe da PM chegou ao local, encontrou o suspeito envolvido em uma confusão com outro homem, que tentava contê-lo para não agredir a mulher.

Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e foi necessário o uso da força. No veículo dele, a polícia localizou maconha.

O homem foi preso por tentativa de feminicídio. O veículo, a droga e demais materiais apreendidos foram levados para a Central de Plantão Policial.