Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (29). A dupla é investigada por maus-tratos e estupro de vulnerável. A prisão foi feita de forma preventiva enquanto as investigações seguem.

A ação ocorreu por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Florianópolis, que investiga o caso. Conforme divulgado, a vítima é uma menina de sete anos e que laudo pericial do exame comprovam que ela foi violentada sexualmente.

A polícia também aponta que a criança sofreu diversos maus-tratos, mas não específica. Após as informações obtidas, um pedido de prisão preventiva foi feito contra o homem e a mulher para a 4ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, que aceitou e expediu o mandado.

Os presos foram interrogados a respeito dos fatos e em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Uma nota foi divulgada para a imprensa.

Na nota a Polícia Civil ressalta a importância de que as situações criminosas contra crianças e adolescentes sejam sempre denunciadas aos órgãos da rede de proteção da infância e da adolescência. Isso possibilita o amparo às vítimas, a investigação completa dos fatos e a pronta ação da justiça.

Os nomes dos envolvidos e da vítima não foram informados.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Municipio