A guarnição da Polícia Militar de Treze de Maio foi acionada para atender uma ocorrência de roubo tentado, por volta das 21h25min, na Estrada Geral Rio Vargedo, próximo à Igreja Assembleia de Deus. O solicitante informou que um homem teria pedido socorro alegando ter sido vítima de uma tentativa de roubo. 

A guarnição saiu em rondas na tentativa de localizar a vítima, quando recebeu uma ligação do hospital São Sebastião, em Treze de Maio, informando que havia dado entrada no hospital um homem com ferimentos por arma branca (faca). 

Chegando ao hospital, a guarnição conversou com a vítima, que estava sendo atendida. O homem contou que transitava com seu veículo, um Gol, nas proximidades da igreja no Rio Vargedo, quando um Fiesta vermelho com três homens atravessou a pista o obrigando a parar seu veículo.

Dois criminosos desceram do carro e um ficou na direção. De posse de uma faca, eles anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a sair de seu automóvel. Como o veículo era câmbio automático, os bandidos não conseguiram roubá-lo e partiram para cima da vítima com golpes de faca, ocasionando ferimentos em suas pernas.

A vítima informou ainda que um dos homens estava com uma arma de fogo, inclusive puxou o gatilho, porém acredita que a munição falhou. Depois fugiram em direção a Morro da Fumaça. Foram realizadas rondas, porém os assaltantes não foram encontrados.

A guarnição confeccionou um boletim de ocorrência.