Capivari de Baixo

Uma tentativa de homicídio ocorrida neste sábado, no bairro Caçador, em Capivari de Baixo, chamou a atenção dos moradores. O crime foi motivado por uma briga entre vizinhos. As razões não foram reveladas.

Por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada à localidade. Quando a guarnição chegou ao lugar, um homem de 44 anos estava ferido na região do pescoço. 

Ele foi atingido com um golpe de faca por um homem de 34. A vítima foi levada pelos bombeiros militares à unidade de prontoatendimento da cidade e, depois, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. 

Após o crime, o autor estava em sua residência, quando os policiais militares chegaram ao imóvel e realizaram uma busca. A faca utilizada – de 12 centímetros – foi apreendida. 

O homem estava muito alterado e foi necessário o uso de uma arma taser (de choque) para contê-lo. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi feito o flagrante, e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.  

Neste ano, na região, 30 pessoas foram assassinadas. Laguna lidera o ranking com 11 mortes, seguida de Tubarão, com dez. Em Imbituba, foram três homicídios. Armazém, Sangão, São Ludgero, Jaguaruna, Capivari de Baixo e Braço do Norte possuem um assassinato cada.