Uma tentativa de feminicídio foi registrada no bairro Velha Central, em Blumenau, na manhã deste sábado (5). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, por volta das 11h, a vítima, uma mulher de 47 anos, alegou que seu filho, de 30, tentou jogá-la da sacada do apartamento onde reside.

Ela relatou que seu filho teria a ameaçado de morte e, em seguida, a puxado pelo braço, momento em que também tentou jogá-la pela janela da sacada do segundo andar. A mulher contou que seu corpo ficou quase todo para fora da janela, porém, conseguiu se segurar na parede.

Em seguida, ainda segundo a vítima, ela chutou o agressor, mas foi imobilizada e levada ao quarto, quando o homem tentou sufocá-la em cima da cama. O filho da vítima, que havia fugido do local da ocorrência, foi encontrado pelos policiais.

Em seu relato afirmou que havia voltado a fumar cigarro, o que motivou a briga com a mãe. Em sua defesa, negou que tenha tentado jogar a vítima da sacada, mas confessou que havia imobilizado a mulher.

Enquanto estavam no apartamento, os policiais também constataram que objetos do imóvel haviam sido quebrados. Segundo a vítima, o filho foi responsável pela quebra dos utensílios. Ela também relatou que tem problemas de saúde e faz uso de medicamentos.

Além da guarnição da PM, estiveram presentes na ocorrência a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e policiais militares da Rede Catarina, programa institucional da corporação para prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município