Uma colisão envolvendo um Jaguar e um Fiat Mobi emplacado em Balneário Arroio do Silva, foi registrado por volta das 12h30 desta quinta-feira (30), na SC 447, Rodovia Estadual que liga Araranguá, ao Balneário Arroio do Silva. O acidente, próximo ao trevo de Araranguá, deixou um idoso gravemente ferido.

Líbero Dallavecchia, de 83 anos, morador de Balneário Arroio do Silva, estava sozinho, teve ferimento grave na cabeça e foi encaminhado pela ambulância dos bombeiros, ao Hospital Regional de Araranguá. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19h. O motorista do Jaguar não se feriu.

Segundo o motorista do Jaguar, ele seguia para Balneário Arroio do Silva, quando o motorista do Fiat Mobi – que seguia sentido contrário – iniciou o retorno sobre a via, não conseguindo evitar a colisão. Com o impacto da batida o Jaguar ficou com a frente destruía, assim como a lateral direita do Fiat Mobi.

Como houve vazamento de combustível na via, os socorristas realizaram a limpeza com jatos de água. Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental que se deslocava para Araranguá, iniciou os trabalhos de orientações de trânsito até a chegada da Polícia Militar que aguardou a PRE.

Familiares lamentaram a morte de Líbero Dallavecchia e informaram que o velório ocorre a partir das 7h de sexta-feira (1), no Cemitério Cruz das Almas, na Avenida Getúlio Vargas. O enterro está previsto para ocorrer às 14h. Líbero era viúvo e deixa 9 filhos, 20 netos e 16 bisnetos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Sul