Mirna Graciela
Laguna

O homem de 38 anos, de Laguna, que teve os órgãos genitais removidos na noite de segunda-feira, com uma faca, recebeu o reimplante na madrugada de ontem, em Florianópolis. Ele foi levado ao Hospital Celso Ramos pela equipe do Samu.
O seu estado de saúde é grave, pois trata-se de uma cirurgia de risco, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre as chances de recuperação.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Davi Machado, a polícia trabalha nas investigações para identificar os autores do crime. “A princípio, as informações dão conta de que seria uma vingança de parentes de uma criança, do bairro Vila Vitória (antigo Alagamar), que sofreu abuso sexual pelo homem”, conta.
Ele é um andarilho e já foi preso em cidades como Criciúma, Jaguaruna, Tubarão, Orleans e Laguna, por tráfico de drogas e provocar acidentes por embriaguez.

Como ocorreu
O andarilho chegou ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna, conduzido pela equipe do Corpo de Bombeiros, por volta das 19h30min de segunda-feira, com o pênis e os testículos totalmente removidos por uma faca. Ele estava sob efeito de medicamentos, com muito sangramento, máscara de oxigênio e impossibilitado de falar para contar o que de fato ocorreu.

No último domingo à tarde, ele havia sofrido uma tentativa de agressão no bairro Vila Vitória, em Laguna, pelos moradores do local, e sofreu ferimentos leves. Eles disseram que o homem tentou levar algumas crianças a uma canoa para abusá-las.