#Pracegover foto: na imagem há um giroflex
#Pracegover foto: na imagem há um giroflex

Um crime de estelionato foi registrado em São Ludgero nesta quarta-feira (25). A guarnição da Policia Militar foi acionada, via Central Regional de Emergências, por volta das 11h50, para atender a ocorrência.

No local, rua Irma Teofana no bairro Beira Rio, a guarnição conversou com o solicitante, o que contou que estava caminhando na área central, quando um jovem de pele morena, deixou cair um pacote com dinheiro. Logo outro homem se aproximou e pegou o pacote de dinheiro e falou com a vítima para fazer a divisão do dinheiro.

A vítima então disse que o dinheiro deveria ser devolvido ao homem que deixou cair o pacote. Logo a pessoa que havia deixado cair o pacote se aproximou e perguntou para ambos, se não haviam encontrado o pacote com dinheiro.

Eles falaram que acharam, e o mais novo disse a eles que fossem na empresa que ele trabalha e que seu patrão daria uma recompensa. A vítima ficou meio ressabiada e o mais velho disse que deixaria seus documentos ali e iria até na empresa em que o mais novo trabalhava, para buscar a recompensa.

Logo em seguida o mais velho voltou com R$ 400,00 em dinheiro. Disse se tratar da recompensa e que a vítima deveria ir buscar a dele. Disse também para ele levar o maço de dinheiro para o proprietário da empresa.

Como garantia, a vítima deixou sua carteira com CPF, RG, CNH, título de eleitor, cartões de banco da caixa, CPF da sua esposa e o valor de R$ 6.800,00 em dinheiro com o mais novo. Em seguida foi até o local indicado para buscar a recompensa.

Ao chegar no local indicado constatou que não havia empresa alguma. Além disso, quando voltou os dois homens não se encontravam mais no local. A guarnição verificou que os criminosos fugiram em um veículo de cor prata, provavelmente um VW Jetta ou Voyage. Diante dos fatos os policiais lavraram um boletim de ocorrência.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul