A intenção era queimar um monte de lixo, mas o resultado foi desastroso. Por volta das 11 horas desta sexta-feira, a equipe dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna (BVJ) foi acionada por populares do Farol de Santa Marta, em Laguna, para conter um incêndio que, por pouco, não tomou proporções maiores.

Conforme relatos, um morador da comunidade ateou fogo em um monte de lixo e, com o vento, as chamas se alastraram rapidamente para a vegetação seca e atingiram um carro. O veículo ficou totalmente destruído.

O fogo saiu do controle e havia risco de se alastrar também para residências próximas, inclusive uma pousada. Graças a agilidade dos bombeiros voluntários, a situação foi contornada sem maiores danos.

 

Casa destruída
Na manhã desta quarta-feira (22), uma casa de dois pisos ficou totalmente destruída na Rua Manoel Cruz, no bairro Paulo Cruz, em Jaguaruna. O incêndio iniciou na parte térrea da residência, de alvenaria, mas logo tomou maiores proporções e atingiu o piso superior, de madeira.

Quando a equipe dos Bombeiros Voluntário de Jaguaruna foi acionada e chegou ao local, os moradores e vizinhos já haviam conseguido conter as chamas na parte de alvenaria. Os bombeiros realizaram o combate às chamas e o resfriamento da segunda área para evitar que o fogo se alastrasse ainda mais.