Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Imaruí para apurar os crimes praticados na madrugada desta sexta-feira (3) na cidade. Antonio Matias, de 58 anos, foi assassinado com oito facadas em sua casa no bairro Tamborete.

A Polícia Militar foi acionada ao local por volta da 0h53. Quando a guarnição chegou na residência, Antonio já estava em óbito. Seu irmão também foi golpeado com uma facada no peito.

Ele foi levado para o hospital em Imbituba pelos bombeiros militares, onde passou por uma cirurgia – ainda não há informações sobre o seu quadro de saúde.

Conforme populares, um Palio dourado com três ocupantes foi visto em frente à residência, que foi arrombada por dois homens.

A Polícia Civil (PC) foi acionada durante a madrugada à casa e, desde então, trabalha para elucidar os crimes. Segundo a PC, aparentemente podem ser tratados como latrocínio (matar para roubar), mas também não se pode ainda descartar a hipótese de homicídios, pois o caso é muito recente.

Depoimentos começam a ser tomados, porém maiores detalhes não podem ser divulgados pela polícia para não atrapalhar a investigação. O irmão da vítima ainda não pode relatar o que ocorreu, está hospitalizado.

Também não há informações se havia dinheiro no imóvel, se conseguiram encontrar ou roubar algo. Circula uma versão, supostamente de populares e vizinhos, de que a dupla invadiu a casa para roubar.

Antonio começou a gritar e pediu ajuda ao seu irmão que mora ao lado, e os dois comparsas travaram uma briga com os irmãos que foram golpeados com as facadas.

O desfecho somente ocorrerá após a conclusão do inquérito.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul