Tubarão

Cinquenta e nove pedras de crack e 41 petecas de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) de Tubarão, ontem, às 17 horas, na região da Grota, próximo à churrascaria Serra Mar, no bairro São Martinho. A ‘guerra contra o tráfico’ foi solicitada por moradores da região, após denúncias anônimas. Nesta operação, nenhum suspeito foi detido.

Terça-feira, a PM apreendeu um quilo e meio de maconha e três buchas grandes de cocaína na mesma região. Na ocasião, um traficante, de 23 anos, foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil.

Segundo informações da polícia, a droga apreendida pertence a mesma pessoa presa terça. “Quando damos êxito na apreensão de drogas, principalmente, do crack, é uma vitória. Esta droga é uma praga que destrói muitas famílias. Nosso papel é impedir, à medida do possível, que isto ocorra”, revela o sargento Almir, do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), da PM.

A apreensão só foi possível após duas horas de campana na região. Quando os policias perceberam a movimentação de suspeitos, eles agiram e encontraram a droga entre as pedras. Nenhum suspeito estava próximo ao ‘esconderijo dos entorpecentes’.