Guardas municipais estão aptos a usar armas.
Guardas municipais estão aptos a usar armas.

Tubarão

Agora, todos os guardas municipais de Tubarão estão habilitados a usar armas. A segunda turma (composta por 28 GMs) retornou nesta sexta-feira de Florianópolis, onde permaneceu durante 15 dias em treinamento, na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Para o diretor da Guarda Municipal, Adailton do Livramento, a experiência foi muito positiva. “Nós tivemos o mesmo conteúdo que é dado aos agentes da Polícia Civil, o que não diferencia em quesito algum. É um curso de alto nível. Estamos bem satisfeitos”, avalia o diretor. Segundo ele, os guardas foram elogiados pelos instrutores da Acadepol pela garra e pelo comprometimento do grupo, também em função da responsabilidade que é usar arma de fogo.

Não houve reprovação. Todos os guardas municipais passaram pelas provas, receberam média acima de 8 e estão aptos a usar as armas. Quando chegarem as espingardas calibre 12 e as pistolas 380, os instrutores da Acadepol virão a Tubarão para ministrar um curso de três dias aos guardas. “Também pedimos ao prefeito para fazermos na academia um curso de aprimoramento a cada seis meses”, revelou o diretor.