Tubarão

Com o movimento mais intenso no comércio, devido às compras de fim de ano, a Guarda Municipal de Tubarão dará início segunda-feira à operação “Natal Seguro”. Entre as ações previstas, está o aumento do efetivo em 30%. Os guardas atuarão no patrulhamento a pé, em carros e motos, e circularão pelos pontos comerciais de maior movimento e nas vias de acesso.

A operação contará também com o patrulhamento com cão na beira-rio. Os guardas municipais atuarão nos pontos de maior circulação para auxiliar os pedestres a atravessarem à avenida Marcolino Martins Cabral, em frente ao Farol Shopping, por exemplo.

A GMT recomenda os consumidores a não levarem objetos de valor e darem preferência por andar acompanhados durante as compras de Natal. “Principalmente os idosos, devem evitar o saque de dinheiro em caixas eletrônicos depois das 20 horas, horário de maior risco de assalto”, orienta o diretor da guarda, Adailton Livramento.
A operação estende-se até o fim deste mês, quando o comércio voltará a funcionar em horário normal. “Pedimos que, se alguém observar pessoas em atitudes suspeitas, deve procurar um de nossos agentes”, sugere Adailton.