São Ludgero

O primeiro mês de funcionamento do Grupo de Bombeiros Militar de São Ludgero – completado hoje – contabiliza 24 atendimentos.  Foram seis ocorrências motivadas por acidentes de trânsito e 18 que envolveram casos clínicos. 

Conforme o comandante do grupo, 3º sargento Giovane Batista Martins, o trabalho realizado pelos bombeiros militares e comunitários está em boa sintonia, os veículos funcionam perfeitamente e a estrutura física é ótima. “Sempre torcemos para que não ocorram acidentes, por exemplo, mas quando isto acontece, estamos prontos para atender com eficiência”, ressalta. 

Ele aproveita para fazer uma alerta aos motoristas. “É importante que os condutores transitem pelas rodovias com cuidado, respeitando o limite de velocidade, sinalizações e com a atenção redobrada neste período de muita chuva. A imprudência aumenta o risco de mortes”, declara.

O Grupo de Bombeiros Militar já conta, em determinados dias da semana, com um reforço no atendimento. “Além da equipe formada por dois bombeiros militares e dois comunitários, possuímos um aumento com a atuação de bombeiros comunitários de forma voluntária”, informa. 

Para acionar o grupo, basta ligar para o número 193. A parte administrativa, de vistoria, análise de projetos e habite-se continuam funcionando na sede administrativa municipal.