Tubarão

Um estelionatário de 27 anos foi preso na tarde desta sexta-feira em Tubarão. Ele é acusado de fraudar uma série de documentos, abrir contas bancárias, solicitar empréstimos milionários em nome de outras pessoas, além de fraudar o Instituto Nacional de Seguro Nacional (INSS). A prisão do rapaz foi feita pela Central de Operações Policiais de Tubarão (COP), com apoio de agentes da Divisão de Homicídios de Florianópolis.

O bandido de ‘luxo’ era investigado desde o fim de 2008, quando foi detido pela Polícia Civil no momento em que tentava adquirir um empréstimo em uma financiadora de Tubarão com documentos falsos.
Os funcionários desconfiaram e acionaram a polícia. Na época foram encontrados uma série de documentos falsos, inclusive RG’s, contas de energia e extratos bancários. “Este criminoso tentou fraudar até o INSS”, lembra o policial Walker Mendes Cardoso.

Um carro também foi apreendido na sua primeira prisão. Não satisfeito, o acusado tentou reaver o veículo com um contrato falso. Foi quando ele passou a ser procurado em todo o estado. Após a prisão desta sexta-feira, a polícia apurou que no tento em que esteve foragido, o estelionatário tinha praticado golpes em diversas cidades catarinense.

Após prestar depoimento, o acusado foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão. Ele responderá por uso de documento público e particular falso (duas vezes) e estelionato (por três vezes).