Uma mulher de São Ludgero foi vítima neste sábado (25), do golpe do falso sequestro. Um criminoso ligou para ela e disse que estava com a sua filha. Nervosa, ela transferiu aproximadamente R$ 8 mil para diversas contas bancárias do Rio de Janeiro.

Após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) foi acionada. A mulher precisou ser atendida no prontoatendimento. Ela e seus familiares foram orientados a procurar a agência bancária de para relatar o crime. Foi registrado um boletim de ocorrência.

Muitos já conhecem o modo de operação dos golpistas no Falso Sequestro. Eles ligam para um número de telefone e dizem que sequestraram um parente próximo da vítima. Algum integrante da quadrilha começa a simular uma voz de choro e desespero, pedindo por socorro. Aterrorizada com a situação, muitas vezes a pessoa que está ao telefone fica sem saber como agir e acaba dizendo, ela própria, o nome de alguém.

Os golpistas são ardilosos e identificam, com facilidade, as fragilidades de suas vítimas. Com essa informação, os golpistas se tornam ainda mais convincentes e exigem um depósito para que o parente seja libertado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul