Giro por SC: Três pessoas são presas suspeitas de estelionato em Santa Catarina

Itajaí

Três mandados de prisão temporária foram cumpridos nas cidades de Porto Belo e Itapema, no Litoral Norte catarinense e em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta sexta-feira (9), contra suspeitos de estelionato.

Além disso, também foram cumpridos outros sete mandados de busca e apreensão também nas Blumenau, Porto Belo Itapema e Itajaí, no Vale.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa adquiria empresas, geralmente inativas, com o objetivo de regularizá-las e manter o ano de registro delas. Depois entrava em contato com as vítimas, com o objetivo de adquirir imóveis, lanchas, automóveis de luxo, tratores e outros bens.

Supostos representantes da “empresa”, com anos no mercado, iam até a vítima para avaliar os bens e passar as imagens do produto para o líder da organização. Por fim, realizavam o pagamento com cheques de terceiros, que seriam “clientes”. Os cheques voltavam.

No caso de compras maiores, os criminosos davam uma entrada em espécie e o restante parcelado em cheques que voltavam.

A organização fez vítimas nas cidades de Florianópolis, Orleans, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Joaçaba, Correia Pinto, Barra Velha, São Bento do Sul, Piçarras, Mafra e Luiz Alves. O prejuízo chega a mais de R$ 4 milhões para elas.

A Polícia Civil apreendeu documentos e celulares, ouviu pessoas e recuperou dois carros.