Foto da cena do crime: Leonardo Vassoler/Rádio Chapecó/Divulgação/Portal Notisul. Foto do policial: Arquivo pessoal
Foto da cena do crime: Leonardo Vassoler/Rádio Chapecó/Divulgação/Portal Notisul. Foto do policial: Arquivo pessoal

Chapecó

Um sargento da Polícia Militar de Chapecó foi alvejado por dois disparos de arma de fogo e morto por assaltantes, às 15h25 deste domingo (18). O fato ocorreu na rua Machado de Assis, no bairro Jardim Itália.

Quando os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram, ele já estava em óbito. Segundo informações obtidas no local, dois assaltantes teriam furtado sua caminhonete Chevrolet S10. O sargento e outro familiar foram atrás do veículo, que foi abandonado na rua Guaporé – esquina com a Mato Grosso. Os ladrões fugiram a pé por entre casas, com o policial em acompanhamento. De acordo com testemunhas, ele estava de folga e desarmado.

Na rua Machado de Assis, os assaltantes invadiram uma residência e sob ameaça com uma arma de fogo, exigiram as chaves de um Voyage. O sargento tentou impedir que o carro fosse roubado e os assaltantes o acertaram com dois disparos, fugindo em seguida com o carro.

A Polícia Militar ainda faz buscas pelo autor dos tiros. O Voyage foi abandonado cerca de uma hora após o roubo, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste.

O policial morto é Claudecir Barrionuevo, 45 anos. Ele foi atingido na axila e no pescoço.