Giro pelo país: Mulher é morta por ex-companheiro na Zona Oeste do Rio

Rio de Janeiro (RJ)

A cabeleireira Carine Alves Lobo, de 29 anos, foi encontrada morta por estrangulamento, nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. O principal suspeito do assassinato, Evânio Oliveira Santos, que é ex- companheiro da vítima, foi preso em flagrante por uma equipe da Delegacia de Homicídios da Capital. A especializada investiga o caso.

O corpo da vítima estava no interior de um carro na Estrada do Encanamento. O veículo, um Gol de cor escura, era da vítima, de acordo com a Polícia Civil. O crime teria ocorrido porque Evânio, que estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica , não aceitava o fim do relacionamento que durou cerca de cinco anos.

Carine foi vista com vida pela última vez nesta quinta-feira. Atendendo um pedido do ex-namorado, ela fez algumas compras e levou o que o ex-companheiro pediu para uma casa onde ele estava. Não foi mais vista desde então.

Na manhã desta sexta-feira, policiais encontraram o corpo da cabeleireira. Pouco tempo depois, os agentes localizaram Evânio. Ele responde pelo crime de furto qualificado. Além disso, segundo a Polícia Civil, o ex-namorado da vítima possui anotações criminais pelo crime de violência doméstica, inclusive contra Carine. O corpo dela estava enrolado em um lençol e o carro da vítima estava com partes destruídas, contaram testemunhas.

Vítima havia superado um câncer

De acordo com a família, Carine era bastante trabalhadora e tinha muitos amigos. Moradora de Senador Camará, também na Zona Oeste, ela tinha dois salões de beleza, que conseguiu a muito custo.

Parentes que ela se casou ano passado, mas pediu divórcio meses depois. A família endossa a informação de que o ex-marido não aceitava o término, que ocorreu há cerca de sete meses. Carine já estava em outro relacionamento.

— Afetou a família toda (o assassinato da vítima). Estão todos muito abalados. Só Deus para dar conforto. Era uma pessoa muito amável, de bem. Tinha muitos amigos. Como jovem, só tinha 29 anos, aproveitava a vida de uma forma alegre. Infelizmente fomos pegos de surpresa por essa fatalidade — disse o primo da vítima Glaucio Felipe.

Ainda segundo parentes, Carine sofreu um câncer de útero em 2017 — ela ficou estéril por conta da doença. De acordo com uma prima dela, Evânio não teria se distanciado dela à época a vítima o aceitou de volta. Isso apesar de ter sido agredida por ele em outras ocasiões. Em uma das brigas, contam familiares, Carine teria saído com um dos braços quebrados. O casamento foi realizado no ano seguinte.

Por conta de brigas, Carine chegou a denunciar o companheiro e registrar queixa contra ele por conta de agressões, conforme informou a família.

— Ela chegou a ir na delegacia e fez registro de ocorrência. E eles estipularam para que ele não chegasse perto de onde ela estivesse — contou o primo.

Pelas redes sociais, internautas lamentaram o episódio: “chocada com essa notícia triste. Estava sempre alegre. (Mulher) trabalhadora, pessoal do bem “, escreveu uma mulher. “Deus! Está doendo um tantão. Só o Senhor pode consolar a minha família! Deus me ajuda a superar. Minha amiga, minha parceira. Mais um pedacinho de mim se foi!” consta de um trecho de um comentário de outra internauta.