Após três horas, o incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja de pneus em Canoas foi controlado. O Corpo de Bombeiros realiza, desde as 14h30 deste sábado (10), o trabalho de rescaldo na Renovadora de Pneus Getúlio Vargas, na avenida Getúlio Vargas, número 7420, no bairro Mathias Velho.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a proprietária, o marido dela e mais seis funcionários estavam na fábrica quando o incêndio começou por volta das 11h30min. Até as 12h30min, 35 mil litros de água já haviam sido utilizados no local. O incidente não deixou feridos.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil. Durante o incêndio, houve explosões dentro da fábrica. Segundo a BM, rodas montadas estouraram ao entrarem em contato com as chamas.

O incêndio chegou a provocar lentidão na BR 116, sentido Interior-Capital, já que a Renovadora de Pneus está localizada próximo à rodovia.

Para conter o incêndio, foram utilizados três caminhões e duas viaturas do Grupo de Combate a Incêndio (GI), uma viatura da PRF, quatro da BM e duas da Guarda Municipal.