Giro pelo Brasil: Criminoso invade casa e usa criança como refém

Camaquã (RS)

Um criminoso invadiu uma residência localizada na Rua Marcírio Dias Longaray, no bairro Olaria, na noite deste sábado (19). As vítimas estavam em casa com a grade fechada com cadeado, mas com a porta aberta, momento em que o criminoso invadiu a casa, armado com uma faca, pegou o filho do casal de 1 ano e 8 meses e colocou a faca na barriga da criança, ameaçando matar o bebê se os pais não fizessem o que ele mandava.

Neste momento, a mãe do menino conseguiu sair para rua pedindo socorro aos vizinhos e o pai foi obrigado a entregar uma TV que estava afixada ao painel. Como o televisor estava parafusado e demorou para ser retirada, o bandido encostou a faca nas costas do pai da criança e também o ameaçou de morte. Após entregar a TV, o criminoso ordenou que o pai também saísse de casa, ficando com o menino como refém enquanto pegava uma bicicleta e dois telefones celulares. Depois disso, ele fugiu levando a criança, ameaçando matá-lo se fosse seguido.

Quando estava distante cerca de 30 metros, deixou a criança no meio da rua e fugiu para o interior do bairro Getúlio Vargas, que faz divisa com o bairro Olaria pela Rua Marcírio Dias Longaray.

A Brigada Militar foi até o local e realizou buscas. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) os plantonistas conseguiram a identificação do indivíduo. Durante o registro do crime, a Brigada Militar foi informada que populares teriam detido o assaltante no bairro Getúlio Vargas, então os policiais militares retornaram até o local, mas o criminoso teria conseguido fugir, abandonando em via pública a TV que foi roubada.

Por motivos legais a Polícia Civil comunicou que não pode divulgar o nome do autor do roubo, mas a informação é de que ele tem 27 anos, responde por 36 ocorrências com passagens por furtos, roubos e tráfico de entorpecentes. Já foi preso em flagrante por duas vezes e o máximo que permaneceu foi 3 dias no Presídio Estadual de Camaquã. A Polícia Civil vai realizar diligências para localizar o ladrão.