Gerente de ótica reage a assalto e é atingido por disparo; suspeito é preso após perseguição

Um gerente de uma ótica, de 26 anos, reagiu a um assalto e foi baleado na perna, na segunda-feira (25), na Rua Duque de Caxias, no Centro de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, o suspeito conseguiu fugir, mas foi preso após perseguição.

O assalto ocorreu por volta das 10h20, quando o suspeito usando uma máscara cirúrgica invadiu o estabelecimento armado. O gerente tentou tomar a arma do criminoso quando ele colocava as mercadorias em uma mochila. Ambos entraram em luta corporal, conforme a polícia.

Na confusão, a vítima acabou atingida por um disparo. Ela foi levada para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. Ainda na tarde de segunda, o homem foi transferido para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, por causa da gravidade da lesão causada artéria femoral. Ele passou por cirurgia e segue internado, de acordo com a unidade de saúde.

As câmeras de monitoramento de segurança flagraram o momento que o assaltante saiu correndo da ótica em direção à Praça Walnir Bottaro Daniel.

Segundo o comandante Marcelo de Wallau, do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, o homem deixou cair a mochila durante a confusão. Ele fugiu em um carro Ônix branco e foi perseguido pela polícia.

Durante a fuga, o assaltante perdeu o controle da direção do carro e saiu da estrada próximo da cidade de Paraíso.Ele foi preso em flagrante com a arma calibre 38. Ainda com o suspeito, a polícia apreendeu 20 munições.

Segundo a polícia, o suspeito de 34 anos, é ex-presidiário, com passagens criminais por ameaça, lesão corporal, furto e roubo.