Calibrar os pneus e checar o nível do óleo do motor são imprescindíveis antes de uma viagem.
Calibrar os pneus e checar o nível do óleo do motor são imprescindíveis antes de uma viagem.

Jaguaruna

Se você pretende viajar neste feriado de Carnaval, além, obviamente, dos cuidados nas rodovias, não pode deixar para depois a revisão do seu veículo. Antes de sair de casa com a família, é necessário confira se tudo está em ordem.

Faça uma avaliação do nível do óleo do motor. Se estiver muito baixo é aconselhável a troca. Completar com a recolocação de mais óleo não favorece uma boa lubrificação. Verifique a água do radiador e, se necessário, acrescente para garantir a refrigeração do motor.
A parte elétrica deve ser revisada e começa pela bateria. A regulagem da altura do foco dos faróis, para não ofuscar, a visão do condutor que trafega no sentido contrário, é outra medida. Não esqueça, ainda, das luzes de pisca-alerta e freios. A calibragem dos pneus é essencial e não esqueça do estepe.

Para o técnico em manutenção de elevadores, Gelson Goulart, 28 anos, tudo isto é de extrema importância. Ele calibrou os pneus, conferiu o óleo e a água. “Vou amanhã (sábado) para o Rio Grande do Sul. Preciso cuidar da segurança de minha família, tenho um bebê de nove meses. Estou sempre atento”, ensina.
Outro detalhe que deve ser verificado é a condição das palhetas do pára-brisa. Elas são fundamentais em dias de chuva. Todos estes cuidados, com certeza, vão garantir uma viagem tranquila e segura.