Um incêndio foi registrado na manhã deste domingo (6), em Sangão. Um galpão localizado na rua Estrada Geral Chapa do Orvalho, no bairro Chapada do Orvalho, ficou totalmente destruído pelo fogo.

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça foi acionada às 6h para atender a ocorrência. A edificação era mista, sendo madeira e alvenaria. O próprio galpão de madeira era anexo a uma estufa de secagem de fumo desativada de alvenaria.

O proprietário, um jovem de 19 anos, que reside ao lado do galpão, relatou que acordou às 6h e ao abrir a porta da casa observou o galpão todo envolvido pelas chamas. Inclusive o veículo GM Montana Sport ano 2004, de sua propriedade.

Dentro do galpão, haviam uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de um amigo, um motor elétrico de 9 HP para fazer silagem para o gado, e um aparelho de cerca elétrica. Na parte superior, entre o telhado e a armação do telhado, havia cerca de 400 bandejas de isopor, utilizados na cultura do fumo.

A guarnição, chegando ao local montou um estabelecimento com duas linhas de ataque direto as chamas, uma vez que a edificação estava totalmente em chamas e boa parte havia colapsado. Foram utilizados 4 mil litros de água para extinção das chamas e mais mil litros de água para efetivar o rescaldo.

Após orientações, o local ficou sob responsabilidade do proprietário.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul