Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

A indústria multinacional do ramo de alumínio Alcoa, no bairro São Cristóvão, em Tubarão, registrou um incêndio de grandes proporções na madrugada deste sábado. O fogo começou por volta da 1 hora e assustou dezenas de moradores, que acordaram com o barulho de explosões. A empresa fica às margens da BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O sinistro foi controlado por volta das 4h30min, o e trabalho de rescaldo chegou quase até o amanhecer.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tubarão, foram utilizados 20 mil litros de água para conter as chamas. Segundo um profissional da corporação, este é um trabalho muito difícil, pois envolve produtos perigosos e tóxicos – que continham na empresa. O fogo iniciou no galpão de estoque.

O Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo e Laguna auxiliaram na ocorrência. Um dos bombeiros precisou de atendimento médico por conta do ar contaminado pela queima de ácido sulfúrico e amônia.

No momento do incêndio havia no local uma equipe de bombeiros brigadistas, mas o fogo criou grandes proporções e eles não conseguiram conter as chamas, precisando solicitar socorro aos militares. Ninguém ficou ferido.