Maycon Vianna
Laguna

A ousadia dos ladrões de banco deixa a Polícia Militar em alerta. Dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no centro histórico de Laguna, foram encontrados, no início da manhã de ontem, com sinais de arrombamento.
Segundo a PM, o alarme da agência chegou a disparar duas vezes. Os bandidos esperaram e conseguiram realizar o furto. O gerente do banco confirmou aos policiais que os dois caixas eletrônicos foram abastecidos com R$ 40 mil cada. Uma caixa de isopor, uma garrafa d’água, fitas adesivas, luvas de borracha e sinais de foco de incêndio foram constatados pela polícia.

“Provavelmente os rapazes observavam a movimentação no banco e sabiam que os caixas seriam abastecidos. Agora está sob investigação”, avalia um dos policiais que participou das buscas aos suspeitos. Segundo ele, a câmera do sistema de monitoramento eletrônico do banco estava desativada há cerca de um mês.
Quando perceberam que o banco havia sido alvo dos ladrões, o gerente acionou a Polícia Militar. Rondas foram feitas próximas ao local, mas nada foi encontrado. Os investigadores da Central de Polícia Civil de Laguna suspeitam que uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos de bancos age na região.