Zahyra Mattar
Tubarão

Aproximadamente às 7 horas de ontem a Polícia Militar de Tubarão foi acionada pelo vigia noturno da rua Pio XII, um senhor de 46 anos. Ele havia, minutos antes, testemunhado um rapaz fazer a ‘limpa’ em uma casa na rua Pio XII, no bairro Dehon, em Tubarão. Ainda conforme o vigia contou à PM, o meliante, descrito como franzino e vestindo bermuda e camiseta, havia entregue o produto do furto em outra residência, na mesma rua.

A guarnição da PM realizou várias rondas nas redondezas e conseguiu encontrar o rapaz descrito. O vigia o reconheceu. O rapaz tem 21 anos e, a princípio, não tinha passagens pela polícia. Através dele, a guarnição foi até a casa onde as mercadorias furtados poderiam estar e prendeu outras duas mulheres, uma de 38 e outra de 39 anos, por receptação de produtos furtados.

Segundo os vizinhos da casa arrombada, os proprietários estão em viagem. Entre os objetos recuperados, estão um violão com a capa, uma câmera digital, um diskman, um gravador de voz, um medidor de pressão arterial, um par de tênis Penalty, várias peças de roupas (a maioria esportiva masculina), além de perfumes e produtos de higiene pessoal.

O trio foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Tubarão, onde prestou depoimento. O rapaz foi enquadrado em arrombamento de residência e furto. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. As duas mulheres, enquadradas em receptação de mercadoria roubada, não foram presas, mas responderão a processo criminal.