Maycon Vianna
Tubarão

Três ocupantes de um Tipo azul com placas de Tubarão resolveram desafiar a Polícia Militar na madrugada de ontem. Os policiais realizavam uma barreira na avenida Presidente Tancredo Neves (da Coan, no acesso norte a Tubarão), no bairro Revoredo. Quatro veículos eram vistoriados quando um quinto aproximava-se. O condutor não obedeceu a ordem de parada dos soldados que faziam a blitz, empreendeu fuga e foi perseguido pelos policiais militares que estavam em uma viatura. No carro suspeito, estavam três pessoas.

Próximo ao Posto Presidente, também no bairro Revoredo, às margens da BR-101, os dois automóveis ficaram frente a frente. Um dos ocupantes do veículo fez um disparo com arma de fogo em direção à PM com intenção de ‘intimidar’. Os policiais revidaram em legítima defesa e atiraram várias vezes.

Segundo testemunhas, os tiros chegaram a atingir o veículo, mas ninguém ficou ferido. Os policiais também não se machucaram. Os suspeitos conseguiram fugir em direção ao bairro Vila Esperança (da Sorgitu) e, provavelmente, em seguida, pegaram a rodovia no sentido sul. Várias rondas foram feitas nas proximidades do local, mas nenhum suspeito foi localizado.

Ontem à tarde, o serviço de inteligência da PM recebeu a informação de que um dos ocupantes do Tipo (que está em liberdade condicional e já esteve preso por tráfico de drogas) encontrava-se próximo ao posto de combustível às margens da BR.
O veículo também estaria escondido na localidade. Porém, os policiais não confirmam a informação e seguem com as investigações.