Maycon Vianna
Tubarão

Dois dos quatro foragidos do Centro de Internamento Provisório (CIP), de Tubarão, foram recapturados na noite de segunda-feira, em Florianópolis. Ambos são naturais da capital e têm 17 anos. Os menores fugiram do CIP junto com outros dois rapazes e uma garota, na noite do último domingo. Um deles rendeu o agente prisional e trancou-o no quarto. Os cinco escaparam por um buraco na parede e pularam pela grade de proteção (detalhe na foto) na ala feminina. A menina foi encontrada logo após a fuga, no mesmo dia.

Os menores foram detidos após praticarem uma tentativa de assalto contra uma vítima, em um bairro da capital catarinense. Os policiais militares não informaram a idade do rapaz assaltado e nem o local exato. Sabe-se que os dois usaram uma faca para render o homem. Os jovens foram denunciados pelos moradores da localidade, que presenciaram o assalto. Os ex-foragidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Florianópolis.
Segundo a direção do CIP de Tubarão, os menores dificilmente retornarão a Tubarão. Os outros dois fugitivos ainda não foram encontrados. As buscas devem prosseguir até esta sexta-feira.