Os fortes ventos que chegaram a 80 km/h nas cidades da Região Sul já contabilizam prejuízos. Em Tubarão há o registro de postes e placas publicitárias que caíram, ainda não se sabe o número exato. 

Ainda não há informações sobre possíveis destelhamentos na região. Algumas cidades registaram falta de energia elétrica, como Grã-Pará e Braço do Norte, mas foi por pouco tempo. 

—————

ÚLTIMO AVISOS:

ATENÇÃO 29/10 – Emitido às 14:45- TEMPORAIS ISOLADOS com raios e possível granizo para as proximidades de Nova Orleans, Braço do Norte, Lauro Müller, Imbituba, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 29/10 14:15- TEMPORAIS ISOLADOS com raios e possível granizo para as proximidades de Urussanga, Siderópolis, Jaguaruna e Laguna,na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

————–

AVISO – Atenção: temporais localizados com granizo

Início: 29/10/2019 às 13:00h

Fim: 30/10/2019 às 23:59h

Regiões:todas, mas de forma mal distribuída.

Previsão: pancadas de chuva, localmente forte, com raios. Risco de temporais localizados com granizo e ventania (rajadas próximas e acima de 60 km/h), na tarde e noite desta terça e na quarta-feira.

Sistema: convecção isolada, associada ao forte aquecimento e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

————–

Quarta-feira (30/10):

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas mal distribuídas de chuva com raios. Persiste a condição de temporais localizados com ventania e granizo (Aviso Meteorológico).

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: convecção isolada, associada ao forte aquecimento e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

————–

NOTÍCIAS ANTERIORES: 

https://notisul.com.br/geral/153025/-video-temporais-com-chuva-e-ventos-de-cerca-de-80-km-h-atingem-a-regiao-sul-de-sc

https://notisul.com.br/geral/153023/atencao-previsao-e-de-temporais-localizados-com-granizo-e-ventania-em-sc