Policiais militares do grupamento de Trezes Tílias, área do 26º Batalhão de Polícia Militar, receberam uma visita inesperada no quartel na manhã dessa terça-feira, 23. Um foragido do sistema prisional do Paraná se entregou aos policiais, alegando estar passando fome.

A guarnição estava no destacamento da PM quando foi surpreendida por um homem que relatou que era apenado e que não retornou para o presídio em Francisco Beltrão, no Paraná, no início da pandemia. Segundo ele, havia cortado a tornozeleira eletrônica e estava foragido, porém ao vir para Santa Catarina não estava conseguindo trabalho e estava passando fome.

Os militares entraram em contato com a Central de Emergência, que intermediou a troca de dados com a Central de Operações Policiais do Paraná, que informou da veracidade dos fatos relatados pelo homem. A guarnição deu voz de prisão e conduziu o envolvido para o presídio de Joaçaba onde foi recebido, feito a triagem e tomada as devidas providências.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PMSC