Tubarão

Um jovem de 21 anos, foragido do Complexo Penitenciário de Florianópolis, foi recapturado pela Polícia Militar de Tubarão ontem de manhã. Ele estava na rua João Bressan, em Oficinas, quando foi visto, ao sair correndo de uma residência, por um policial de folga.

O Pelotão de Patrulhamento Tático e duas viaturas dirigiram-se até o local, em um total de oito policiais militares, e realizaram as buscas. Através das fotos dos fugitivos, foi feita a identificação do criminoso, que está no Presídio Regional de Tubarão. Posteriormente, será transferido à unidade prisional da capital. Ele é da Cidade Azul.

No último domingo, 78 presos fugiram, em duas situações distintas, do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no bairro Agronômica. A primeira fuga ocorreu por volta das 5h30min, quando seis deles escaparam do prédio chamado casa velha. Às 16h30min, outros 72 fugiram da Central de Triagem, da unidade prisional. Até o início da noite de segunda-feira, 20 presos já tinham sido recapturados.

A fuga no Complexo Penitenciário é a segunda maior da história no estado. Em fevereiro deste ano, 78 detentos fugiram do mesmo local. Destes, quatro ainda estão foragidos.