Maycon Vianna
Tubarão

A manhã desta sexta-feira começou agitada para os policiais civis e militares de Tubarão. A Polícia Civil programou cumprir um mandado de detenção provisória contra um menor de 16 anos. Em um primeiro momento, logo cedo, eles foram atrás do infrator no bairro Passagem. Ele estava foragido do Centro de Internamento Provisória (CIP) de Tubarão há cerca de dois meses. Ao chegar na localidade, receberam informações dos moradores de que ele estava no bairro São Martinho.

Em duas viaturas da Polícia Civil, os investigadores foram até o lugar indicado pelos populares e começaram a procura pelo menor, Até que o encontraram. Ao perceber a chegada dos policiais em sua residência, ele correu, fugiu e entrou em um ônibus circular. Os passageiros ficaram apavorados com a situação e chegaram a ‘achar’ que era um assalto.

Por volta das 10 horas, os policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar foram acionados para dar suporte à ocorrência. Eles pediram ao motorista que parasse o veículo e detiveram o menor, que não reagiu. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Menor, ao Adolescente e ao Idoso de Tubarão e, posteriormente, voltou ao CIP. No dia em que fugiu do centro de internamento, o menor rendeu o segurança com um objeto cortante.