Um foragido do sistema prisional de Tubarão foi encontrado na madrugada desta terça-feira (26), em Criciúma. Fernando da Silva Rodolfo Calegari, de 37 anos, que estava foragido desde a última quinta-feira (21).

De acordo com o diretor do presídio Guilherme Martins da Silveira, desde a fuga, todas informações foram repassadas em parceira para a Polícia Militar. “Desde então não paramos um minuto na busca para recapturar”, pontua.

O diretor acrescenta que inúmeras diligências foram efetuadas em Tubarão por parte da PM, assim como por parte das equipes dos polícias penais do presídio. “As mesmas informações foram repassadas também para as Polícias de Criciúma e também da região, e hoje tivemos êxito na recaptura em Criciúma”, ressalta.

Em rondas na rua Imigrante Benedet, no bairro Paraíso, a guarnição visualizou Fernando, que já é conhecido no meio policial, por estar foragido do sistema Prisional de Tubarão. No momento em que recebeu voz de abordagem, o criminoso saiu correndo e entrou no pátio de uma residência.

Mesmo assim, em momento algum foi perdido o visual do bandido. Ao conseguir efetuar a abordagem em consulta de nome com a Central Regional de Emergência, foi confirmado que Fernando estava foragido.

O fugitivo foi entregue ao Presídio Regional Santa Augusta e a recondução para o Presídio de Tubarão já é providenciada. Por existir receio quanto à fuga, foi necessário o uso de algemas. Vale ressaltar que a condução do criminoso foi filmada por uma Câmera Policial.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul