Rafael Andrade

Tubarão

Um apenado recluso desde 2005, no Presídio Regional de Tubarão, que estava foragido da unidade, foi recapturado na noite desta segunda-feira (25) em uma ação rápida da equipe de agentes penitenciários do Departamento de Administração Prisional (Deap) do complexo carcerário do bairro Bom Pastor, onde funciona os prédios dos regimes fechado e semiaberto, este último onde cumpria sentença o homem, de 40 anos. 

Ele havia fugido há dois dias. Foi preso por diversos e recebeu uma pena de 22 anos e 11 meses. Segundo um agente que participou da operação de recaptura, por volta das 19h05, o Presídio Regional Masculino de Tubarão recebeu uma ligação cuja informação era de que um preso se encontrava alojado na Clínica Manancial, no bairro São Bernardo. Com a posse das informações, o Setor de Inteligência da unidade confirmou a veracidade da ligação e, em ato seguido, quatro agentes foram deslocados ao local e realizaram a prisão do então foragido. 

O recluso deverá perder sua progressão de regime e retornar ao fechado, e ainda responderá judicialmente pela fuga, e poderá ter sua sentença prolongada.