Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Imaruí, com o apoio das Polícias Civil e Militar de Tubarão, dirigiu-se até a cidade de Tubarão/SC para cumprir um mandado de busca e apreensão contra autor de furtos na cidade de Imaruí/SC. No local, foi possível recuperar parte dos objetos subtraídos e recapturar o autor que estava foragido da Justiça.

 

Entenda o caso:

Em janeiro de 2021, ocorreu um furto a uma residência de veraneio na cidade de Imaruí em que o autor arrombou a porta e levou diversos objetos que estavam no seu interior. No entanto, chamou a atenção dos investigadores que dentre os objetos subtraídos estava um motor de piscina, cujo cuidado na sua retirada exigia conhecimento específico.

Foi observado que em dezembro de 2020, pessoas da cidade de Tubarão estiveram no local para fazer a instalação da piscina, momento em que o suspeito teria tido acesso ao interior da residência, conhecendo a rotina com que os moradores frequentavam o local e como entrar no local.

Também foi possível constatar que na semana dos fatos o veículo do autor esteve na residência, tanto é que os vizinhos acreditavam se tratavar de uma nova reforma na piscina. Diante do levantamento das informações além de diligências investigativas sigilosas, foi possível descobrir que o autor estava residindo em Tubarão, além de ser foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul.

Com base no vasto material probatório angariado, representou-se pela busca e apreensão em desfavor do suspeito junto ao Poder Judiciário da Comarca de Imaruí, o qual concedeu os pedidos após manifestação favorável do Ministério Público local. Assim, os Policiais Civis de Imaruí, com o apoio da Polícia Civil de Tubarão e do PPT da Polícia Militar de Tubarão, se dirigiram até o endereço alvo das buscas e efetuaram a prisão do suspeito foragido, além de recuperar parte dos objetos furtados.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul