Nesta tentativa, ocorrida segunda-feira à noite em uma rua em Tubarão, os bandidos erraram o alvo e os ovos atingiram a lateral do veículo   -  Foto:Divulgação/Notisul
Nesta tentativa, ocorrida segunda-feira à noite em uma rua em Tubarão, os bandidos erraram o alvo e os ovos atingiram a lateral do veículo - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Uma velha prática aplicada por criminosos tem ressurgido em Tubarão. A de jogar ovos no parabrisa de um veículo em movimento. Na noite desta segunda-feira, o condutor de um automóvel trafegava em uma rua no centro da cidade – que não tinha um fluxo intenso – quando quase foi vítima deste tipo de golpe.

Conforme o morador, ele saía de uma igreja com sua família, quando algumas pessoas que estavam na rua jogaram ovos em direção ao seu carro. Mas o ‘alvo foi errado’ e atingiu o vidro lateral do veículo. O motorista acelerou e se tranquilizou por garantir a segurança de todos até chegarem em casa. 

O golpe funciona desta forma: o condutor está em movimento e alguém atira os ovos no parabrisa. Ao ligar o limpador, as claras e as gemas misturadas à água transformam-se em uma pasta de aspecto lácteo que obstruirá a visão dos ocupantes em até 90%. 

Neste momento, a única opção é parar o automóvel. É aí que mora o perigo. Os bandidos abordam as vítimas e praticam um roubo. 

A Polícia Militar orienta a não acionar o limpador em uma situação com esta, mas sim tentar seguir sem limpar o parabrisa. Não é fácil, porém muito mais difícil ficará se fizer o contrário. Outra orientação é evitar trafegar em ruas escuras e desertas.