Uma empresa de Reciclagem de lixo foi atingida pelo fogo, por volta das 22h, neste domingo (13). O incidente que ocorreu na SC 445, bairro Vila Nova, em Içara, foi atendido pelos Bombeiros de Içara, Criciúma, Forquilhinha e Morro da Fumaça.

Ao chegar no local, os Bombeiros se depararam com um incêndio em grande evolução, vindo a guarnição proceder o desligamento da energia elétrica. Em ato continuo foi armado duas linhas de ataque, uma somente para proteção de uma residência a poucos metros da ocorrência e outra no combate direto.

Ao mesmo tempo, foi solicitado apoio de Criciúma. Porém as chamas tomaram proporções fora do controle, atingindo o galpão principal de depósito. O COBOM também solicitou apoio de Morro da Fumaça de Forquilhinha que se deslocou para o local do incêndio e permanecendo até o começo do rescaldo com as retro escavadeiras.

Uma equipe de Araranguá também atuou na ocorrência com a Cascata para enchimento dos EPRs que iam sendo utilizados pelas guarnições. Participaram do combate ao sinistro, aproximadamente 28 Bombeiros Militares e Comunitários.

Foram utilizados aproximadamente 120 mil litros de água no combate e rescaldo do sinistro. Uma reserva técnica de água de uma empresa próxima ao local de reciclagem foi utilizada para abastecer as viaturas, bem como o mesmo trouxe para o local da ocorrência, como apoio, um caminhão da brigada de incêndio daquela empresa.

Anexo as paredes da empresa havia um paiol onde estavam alojados cinco animais bovinos, que foram retirados e colocados em um terreno cercado na proximidade. A defesa civil conseguiu duas retroescavadeiras para auxiliar na remoção dos detritos, o que facilitou o rescaldo no local.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul