Maycon Vianna
Tubarão

Mais um incêndio foi registrado em Tubarão, por volta das 13h15min de ontem. O fogo começou a se alastrar possivelmente após um vazamento de gás de cozinha. Nada pôde ser salvo da residência, localizada na travessa Paulo Luís Gomes, no bairro Santo Antônio de Pádua, a poucos metros do Colégio Aderbal Ramos da Silva.
No momento do incêndio, uma das filhas do casal, de 7 anos, que tem dois irmãos (dois meninos, de 4 e 3 anos) estava no local e saiu correndo para pedir ajuda aos vizinhos. “Na hora do almoço, o meu marido subiu em uma escada quando ouviu um estouro. Ficamos preocupados, porque as chamas começaram a se proliferar muito rapidamente e podia atingir outras casas. Ainda bem que logo acionamos os bombeiros e eles chegaram com o caminhão”, detalha a vizinha da casa incendiada, a dona de casa Carmem Coelho.

Para o policial militar Fernando Tonon, que mora nas proximidades e estava de folga, um pouco antes do meio-dia de ontem, alguns focos de fogo nas redondezas foram apagados por populares.
A tristeza das crianças, que chegaram em casa e viram tudo destruído, foi principalmente com relação aos presentes de Natal, que já haviam sido comprados pelos pais. “Utilizamos cerca de 2,5 mil litros de água. Conseguimos chegar rapidamente, porém, é difícil controlar as chamas nestes casos, quando a residência é de madeira. Mas o fogo foi apagado em 30 minutos pelos nossos homens de plantão”, diz o soldado Gilson Klein, do Corpo de Bombeiros de Tubarão, que participou do trabalho.