As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) mantêm a rotina de fiscalização nos bairros em Imbituba. Durante toda a semana, os profissionais percorreram as comunidades e orientaram os moradores e visitantes sobre os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

Neste fim de semana, apoiados pela Defesa Civil Municipal e pela Polícia Militar, os fiscais da prefeitura estarão de plantão, inclusive durante a madrugada, para coibir as aglomerações em locais público, como bares, restaurantes, casas noturnas e comércio.

O comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar (GEIB), tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, já comunicou que, durante o fim de semana, haverá novamente um reforço de policiamento nas atividades de fiscalização. Será um trabalho semelhante à operação Choque de Ordem, realizada no último fim de semana.

Neste fim de semana, com o feriado Farroupilha no Rio Grande do Sul, a tendência é que muitos turistas visitem Imbituba, especialmente a Praia do Rosa. Por isso, os fiscais da prefeitura estarão de plantão, orientando os donos de estabelecimentos comerciais quanto à lotação permitida em cada espaço e quanto aos horários de fechamento do comércio local.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul