Wagner da Silva
Grão-Pará

Um evento de som automotivo, realizado no último sábado, durante a Festa de São João Batista, em Grão-Pará, foi marcado por confusão e terminou com a prisão de sete pessoas.

O Vibe Car Show, como é chamado o evento, foi interrompido por volta das 16 horas, em respeito a um cortejo e posteriormente a uma missa que seria realizada. O comandante da Companhia de Polícia Militar em Braço do Norte, major Silvio Ricardo Alves, recebeu um pedido para que o evento fosse encerrado antes da hora prevista.

Ele chamou os organizadores e determinou que suspendessem o evento.
Os organizadores pediram para estender por mais duas horas, com encerramento até as 19 horas, o que não seria possível devido à programação da festa. Os veículos com som foram para outro local da avenida principal da cidade e continuaram com músicas. Algumas pessoas mais exaltadas fizeram manobras perigosas com os carros.

De acordo com o comandante da PM, após uma conversa, muitas pessoas se alteraram. “Não queríamos acabar com a festa, foi uma questão de respeito ao próximo. Não houve outra solução, solicitei reforços e prendemos os mais exaltados. Depois disso, os ânimos voltaram ao normal”, relata o major Alves.
Um total de 16 viaturas foram deslocadas para Grão-Pará para amenizar a situação no local.