#Pracegover Foto: na imagem há a sirene de uma viatura
#Pracegover Foto: na imagem há a sirene de uma viatura

A Polícia Militar (PM) encerrou uma festa clandestina com cerca de 15 pessoas, na madrugada desse domingo (28), em Jaguaruna. O evento, na faixa de areia do Balneário Esplanada, terminou após uma operação de fiscalização dos profissionais de segurança pública.

O evento descumpre as medidas de restrições em vigor na Cidade das Praias. Além disso, a iniciativa também fere o Decreto Estadual de número 1218/2021. Na madrugada, em rondas pelo município, os agentes puderam avistar luzes vindas da faixa de areia da praia e também escutaram som alto. Próximo ao local, os profissionais viram quatro veículos estacionados e os jovens que promoviam a festa.

Os policiais realizaram a busca pessoal e nos veículos, porém não há registros que encontraram algo ilícito. As irregularidades renderam aos envolvidos a lavratura de um Termo Circunstanciado (TC) de infração de medida sanitária preventiva (artigo. 268 do Código Penal).

Até o próximo dia 5, Santa Catarina vive uma fase mais restritiva da quarentena. O Governo Estadual e os municipais apelam para a contribuição da população e o respeito às regras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul