Um incidente envolvendo 33 pessoas fez com a que apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville fosse interrompido. O fato ocorreu logo nos primeiros minutos do espetáculo, nesta segunda-feira (22).

A informação é de que parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. Rapidamente, as equipes de segurança e salvamento prestaram os primeiros-socorros, enquanto mais ambulâncias se deslocavam para o atendimento.

A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que as vítimas foram socorridas. Durante a pausa, a população recebia informações do município sobre o andamento do resgate.

A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e de não haver nenhuma pessoa em estado grave. Após o recomeço do evento, o prefeito Adriano Silva repassou informações sobre o ocorrido e agradeceu a Deus por todos estarem bem, e aos profissionais que atuaram no atendimento.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU, além da Defesa Civil municipal e estadual. Ambulâncias de empresas privadas também atuaram no suporte.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início desta manhã, com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

 

Estado de saúde das vítimas

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Pref. de Joinville