#Pracegover Foto: na imagem há um homem de costas e algemado
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de costas e algemado

Um homem, acusado de tentativa de feminicídio em São Ludgero, foi preso nesta quinta-feira (22), em Içara. A ação Polícia Civil de Santa Catarina, ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de São Ludgero e apoio das Delegacias de Braço do Norte, Santa Rosa de Lima e Grão-Pará.

O crime ocorreu em 7 de abril deste ano, por volta das 22h, em São Ludgero. A vítima, uma mulher de 39 anos, teria sido agredida dentro do apartamento em que residia, pelo esposo, um homem de 41 anos, natural de Criciúma.

Foram pelo menos três golpes de faca, dois na região do peito e o último teria atingido o pescoço. Vizinhos ouviram os gritos e socorreram a mulher que foi imediatamente levada para o Hospital em Braço do Norte. Ela sobreviveu aos ferimentos e segue em recuperação.

Após o crime o acusado fugiu do local. A partir daí deu-se início a busca de informações. Os investigadores de São Ludgero e Braço do Norte iniciaram diligências a fim de esclarecer os detalhes e as circunstâncias em que os fatos teriam ocorrido.

Na sequência, o Delegado de Polícia de Braço do Norte representou pela prisão preventiva do marido da vítima. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Após a prisão, o criminoso foi encaminhados ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se condenado, a pena pode variar entre 12 a 30 anos de reclusão. Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul