Pescaria Brava

É preciso contar com um pouco de sorte e torcer para que os bandidos, à solta em montes em nossa região – ainda mais com a crise – não invadam as casas de trabalhadores cidadãos do bem. Mas sempre haverá vítimas. As únicas formas de minimizar os problemas criados por desocupados são: torcemos para que não haja feridos; que as leis sejam modificadas com urgência neste país; e um dos procedimentos mais emergenciais é que o Estado possibilite espaço adequado para manter recluso o autor de delitos e também o ofereça maneiras/atividades de tentar uma eventual recuperação/ressocialização – o que dificilmente ocorre nas prisões brasileiras.

Uma família da região central de Pescaria Brava não teve tanta sorte na noite desta segunda-feira e madrugada de ontem. Quatro homens armados com pistolas invadiram a residência e renderam o proprietário da casa, 57, e familiares. O quarteto amarrou os reféns com fios elétricos e fugiu com um carro roubado das vítimas, um Ford EcoSport – placas de Pescaria Brava, e vários eletrodomésticos.

Foram levados dois aparelhos de TV, de 32 e 42 polegadas, um micro-ondas, dois celulares, um botijão de gás, uma fritadeira elétrica, um ventilador e um liquidificador. Os criminosos fugiram em direção à BR-101. A Polícia Militar de Laguna localizou o Ford EcoSport e os pertences abandonados na localidade do Morro da Glória, na Cidade Juliana. Os ladrões não foram encontrados.