Explosões em uma empresa de fabricação de gás deixaram mortos e feridos na manhã desta terça-feira (15), em Boa Vista, Roraima, informou o Corpo de Bombeiros. A corporação, no entanto, ainda tem o número de vítimas.

As lojas nas redondezas foram evacuadas e os bombeiros estão no local. A empresa fabricava gás oxigênio e acetileno e foram registradas ao menos três explosões seguidas.

“Ainda estamos contabilizando as vítimas, pois precisamos resfriar o local para deixá-lo seguro e entrar. Precisamos de ao menos 24 horas de isolamento porque há risco de nova explosão, por conta do acetileno, que é um produto altamente inflamável”, disse o comandante dos Bombeiros, coronel Jean Cláudio.

Familiares de funcionários que trabalham na empresa buscam por informações na frente do prédio. “Não é possível confirmar a quantidade de óbitos”, afirmou Jean.

Dois feridos no acidente foram levados à emergência do Hospital Geral de Roraima. “Elas tiveram ferimentos leves e não correm risco”, informou a assessoria da Secretaria de Saúde do governo.

A empresa fica no bairro São Vicente, zona Oeste da capital. Testemunhas das explosões relataram que por volta das 10h foram ouvidos estrondos e viram fumaças saindo do depósito da firma.

Foto: Rede Amazônica Roraima/ Reprodução